A ONG Observatório Sírio para os Direitos Humanos (Sohr, na sigla em inglês) anunciou nesse sábado (24) que 225 civis morreram no país árabe em 13 meses de ataques aéreos da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos. Entre as vítimas estão 65 crianças e adolescentes.
Além disso, a entidade diz que as operações também tiraram a vida de 3.276 militantes da organização jihadista Estado Islâmico (EI) – alvo da aliança -, 136 da Frente al Nusra – braço da Al Qaeda na Síria – e 10 do grupo armado sunita Jamaat Ansar al Sunnah.
64 civis, incluindo 31 crianças e adolescentes, foram mortos em uma só noite, no último dia 30 de abril, em um vilarejo da província de Aleppo. “A comunidade internacional permanece surda aos pedidos do povo sírio e à sua esperança de construir um Estado fundado sobre a democracia, a justiça, a igualdade e a liberdade”, afirmou a Sohr.
Na terça-feira passada (20), a mesma entidade havia denunciado um “massacre” promovido por caças russos em Latakia, com mais de 120 mortos.
Deixe um comentário