ONU autoriza “todas as medidas” contra Estado Islâmico

Foto: Reprodução/ monicageller.com
Foto: Reprodução/ monicageller.com

O Conselho de Segurança das Nações Unidas adotou nesta sexta-feira (20) uma resolução que autoriza todos os países com capacidade a utilizarem “todas as medidas necessárias” para lutar contra o grupo extremista Estado Islâmico na Síria e no Iraque.

A resolução, aprovada por unanimidade, foi apresentada pela França em resposta aos atentados do dia 13 em Paris, que provocaram pelo menos 130 mortos.

O texto propõe “aumentar e coordenar” a luta antiterrorista e manifesta a intenção de reforçar as sanções contra cidadãos e entidades relacionados com o grupo extremista Estado Islâmico. O documento pede ainda para que seja feito um maior esforço para deter o fluxo de combatentes estrangeiros que viajam para o Oriente Médio.


Comentários

Uma resposta para “ONU autoriza “todas as medidas” contra Estado Islâmico”

  1. Avatar de rooseveltcasas
    rooseveltcasas

    a ONU tá brincando quando diz maniesta a intenção de reforçar as sanções contra pessoas e entidades relacionados com grupo extremista est.islâmico então e ora de aplicar as sanções no presidênte dos est unidos e de todos mandatátio da união europea já que os estados unidos.junto com turquia ,ejito,arabia saldita,isrrael,assumiram que financiam terroristas moderados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.