Oposição síria acusa regime de nova execução de civis em Qusair

Os militantes que se opõe ao atual governo de Bashar Al Assad na Síria acusaram as forças do presidente de realizar novas execuções nesta quinta-feira, dia 31. Segundo informado por militantes à agência France Press, 12 civis que voltavam para casa após trabalhar em uma fábrica localizada em Qusair, no centro da Síria, foram executados “de maneira sumária”.

“Os trabalhadores se encontravam em um ônibus que precisou parar em um posto de controle nos arredores de Qusair”, revelou Salim Kabani, do Comitê de Coordenação Local, responsável por organizar protestos contra o regime de Al Assad. “O posto de controle onde os trabalhadores morreram é perigoso, e ali as pessoas são torturadas com frequência”, disse Kabani.

De acordo com o militante, várias regiões da cidade de Qusair estão sendo alvos de bombardeios das forças do regime governista. O oposicionista também falou sobre a falta de suporte médico para atender aos feridos dos ataques. “Tememos que muitos deles vão morrer, mas não temos material médico necessário para atendê-los”, declarou.

Contactado pela agência de notícias AFP, Rami Abdel Rahman, chefe do Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), convocou integrantes da ONU para viajar ao local e verificar a situação do bombardeio.

“Em Qusair, o regime bombardeou de forma contínua nos últimos dias, já que tenta reconquistar uma zona onde perdeu o controle para os rebeldes”, explicou.

LEIA MAIS
ONU: Síria pode ter guerra civil
Potências mundiais expulsam diplomatas sírios após massacre em Houla
Brasil condena mortes de civis na cidade síria de Houla
Kofi Annan: situação na Síria é terrível


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.