EUA: mais um jovem negro morre em abordagem policial nos EUA

antonio-martin-missouri-crime-foto-reproducao-twitter-pdpj
Um jovem negro de 18 anos foi morto a tiros pela polícia dos Estados Unidos na madrugada desta quarta-feira (24), em mais um episódio de violência entre agentes de segurança e negros. 

De acordo com a imprensa local, o incidente ocorreu em St.Louis, no Missouri, em um posto de gasolina. A vítima foi identificada como Antonio Martin. 

As autoridades afirmam que o policial atirou após o jovem apontar uma pistola contra o agente. O local não é distante de Ferguson, onde, no dia 9 de agosto, um outro jovem negro, chamado Michael Brown, foi morto por um policial. Em julho, o comerciante negro Eric Garner também morreu em uma abordagem. 

Vários casos de civis negros mortos em abordagens policiais despertaram revolta nos Estados Unidos. No último fim de semana, um homem negro assassinou dois policiais dentro de uma viatura por “vingança” pelos episódios. 



Comentários

4 respostas para “EUA: mais um jovem negro morre em abordagem policial nos EUA”

  1. Avatar de Heron Cortizo
    Heron Cortizo

    É irônico que o país com a democracia, mais invejada do mundo, esteja sofrendo com a rapidez com que informação se espalha: internet.
    A ferida do racismo americano é antiga e, ainda, demorará para acabar… Se é que isto acontecerá algum dia. Com um número expressivo de habitantes, é matemático a resposta de que haverá conflitos dentro desta histórica mágoa.
    Toda informação é um estimulo neurosensorial, qualquer que seja ela. Minorias existem e são maiores, em números, nas grandes populações do planeta. Elas, geralmente, carregam “mágoas”e “rancores” sociais. E estes sentimentos se expressam, quando estimuladas, através da violência, principalmente naquelas que foram colocadas a parte na educação cognitiva, dentro de um contexto concentrador de renda e moral, dentro de famílias segregadas por um ódio gratuito. Como regulamentar as mídias? Este, pra mim, é o maior dilema que vivemos na era de um mundo inteconectado.

  2. Avatar de ALINE MARTINS
    ALINE MARTINS

    SEMPRE ESSA BOBAGEM DE DISCRIMINAÇÃO…. O NEGRO É O MAIS RACISTA DE TODOS NÃO ACEITANDO A PROPRIA RAÇA E COR…. CHAMOU DE PRETO É RACISMO, CHAMOU DE NEGRO TAMBEM É RACISMO, FORA AS MENTIRAS PARA SE FAVORECEREM DA LEI DE RACISMO…. QUANTO MAIS MEXEM NA BOSTA MAIS AUMENTA O CHEIRO, E O RACISMO NÃO ESTA DIMINUINDO, AO CONTRARIO ESTA AUMENTADO MUITO…. COMO OS ATOS VIOLENTOS CONTRA OS HOMOSSEXUAIS…. QUANTO MAIS TRATAREM DIFERENTES ESTES DO RESTO DA SOCIEDADE LOGICAMENTE AUMENTARÁ A VIOLENCIA CONTRA ESTES….
    O FUTURO É INCERTO MAS OS FRUTOS DA DESIGUALDADE GERADA PELO FAVORECIMENTO DOS NEGRO E DOS HOMOSSEXUAIS É CERTA, INFELIZMENTE COM AUMENTO CLARO DA VIOLENTE E DA DESIGUALDADE…
    OS METIDOS A INTELECTUAIS COM SEUS PROJETOS LEIS ESTÃO FAZENDO O MAL AUMENTAR EM TODO O MUNDO……..

    1. Sou um cidadão de cor negra, mas tenho um bom relacionamento com os cidadãos de cor branca e acredito que a questão do preconceito está entre as pessoas, tendo em vista, que dentro de uma sociedade existem diferentes culturas que determinam as formas de comportamentos entre elas. Se um cidadão de cor branca não aceita a presença de um cidadão negro dentro da sua filosofia de vida, existe algum motivo que o levou a este comportamento. Nas polícias do mundo existem policiais de diversa etnias e pergunto: será que se um policial negro matar uma pessoa de cor branca é por motivo de racismo?. No nosso Brasil existe uma grande discriminação no que diz respeito a preconceito racial, as pessoas de cor branca só aproximam do negro quando é jogador, cantor, ator e (ou) político famoso. Quando um branco dá moral a um negro é por interesse. Contudo, conclui-se que o mundo valoriza melhor quem se veste bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.