Países do Conselho de Direitos Humanos da ONU pedem fim da PM no Brasil

Os países membros do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) recomendaram nesta quarta-feira, dia 30, que o Brasil realize esforços para conter as ações da Polícia Militar e dos chamados “esquadrões da morte”, acusados de realizar execuções de civis pelo país.

Os membros aprovaram hoje o relatório elaborado pelo Grupo de Trabalho sobre o Exame Periódico Universal (EPU), documento que reúne 170 recomendações ao Brasil. A prática é realizada com todos os países que compõe o quadro da ONU.

A recomendação para que o Brasil desative a Policia Militar veio da Dinamarca, que solicitou que o país aplique “medidas mais eficazes (…) para reduzir a incidência de execuções extrajudiciais.” Coréia do Sul, Austrália, Espanha, Paraguai, Argentina e França também fizeram observações para que o Brasil dê atenção especial aos crimes civis e aos Direitos Humanos, recomendando que o país não meça esforços para alcançar a paz e a segurança da população em seu território.

O relatório também pede para que o Brasil investigue e puna agentes do sistema que cometerem crimes, e que atentados à juízes e ativistas dos Direitos Humanos não fiquem impunes. Diversos membros também pediram melhorias no sistema penitenciário, buscando “reduzir o nível de superlotação e melhorar as condições de vida das pessoas privadas de liberdade”.

O Canadá também se manifestou em outra pauta, solicitando que o Brasil dê as garantias necessárias para que a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 tenham plenas condições de serem realizados sem que haja “deslocamentos e despejos”.


Comentários

3 respostas para “Países do Conselho de Direitos Humanos da ONU pedem fim da PM no Brasil”

  1. Avatar de LUCIANO (PMPE)
    LUCIANO (PMPE)

    Vamos por partes, não será acabando com o nome militar, que os problemas do Brasil serão resolvidos quando falamos de violência que é uma crescente em todo os estados com raras exceções, a policia seria chamada de que, policia nacional como na argentina , comisaria, integrando civil e os ex militares, que terão que ser integrados a nova força formada ou seja os funcionários públicos serão os mesmos, e uma instituição centenária não pode ser taxada pela conduta de uns poucos , não é justo que em um universo de mais de 80 mil homens e mulheres como é no caso da PMESP, não tenha profissionais com desvio de conduta , ganhando mal para o que desempenham , mais sem lamentações, tendo em vista que os políticos que de fato são os funcionários com melhores salários são em sua totalidade nojentos corruptos. Obrigado policia Militar pelo serviço prestado porque sem vocês o pior da bíblia já estaria acontecendo e se não está é porque quem resolve na rua mesmo são as PM´s do Brasil.

  2. Avatar de Cláudio Pio de Sales Chaves
    Cláudio Pio de Sales Chaves

    É assim mesmo; país de terceiro mundo tem que ficar suportando puxões de orelha e não pode dizer nada porque não tem o que responder;

  3. vocês acabando com a Policia Militar só vão piorar as coisas , porque não diminuir o poder ,do Direitos Humanos e criar Leis mas severas para pune os bandidos desse pais,por que não adota as punições usadas no EUA ,porque la sim a policia tem moral e espaço para trabalhar. porque não dando mordomia para os preços que as coisas vão melhora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.