Passengers react as smoke fills Metro train in tunnel outside L’Enfant Plaza station. (Photo by Saleh Damiger) pic.twitter.com/KaAj4JW6KS
— Dr. Gridlock (@drgridlock) 12 janeiro 2015
Uma pessoa morreu e outras 83 foram levadas para hospitais depois que um trem do metrô de Washington, nos Estados Unidos, parou no túnel entre duas estações e ficou repleto de uma fumaça escura que saía de uma das paredes, nesta segunda-feira (12). Segundo a imprensa norte-americana, dois dos hospitalizados estão em estado crítico. Ainda não se sabe o motivo da pane.
De acordo com o jornal Washington Post, o trem saiu da estação L’Enfant Plaza, na zona central da cidade, mas andou apenas 800 metros, quando freiou subitamente. Então, a fumaça começou a invadir os vagões. “As pessoas se abaixaram e ficaram tentando não respirar aquela fumaça. Várias perderam os sentidos e era possível notar algumas com asfixia”, disse uma testemunha. De acordo com os passageiros do trem, os bombeiros demoraram uma hora para chegar.
O chefe da corporação dos bombeiros da capital norte-americana disse, já na noite desta segunda, que os seus homens não sabiam que os trilhos estavam eletrificados e, por isso, resolveram não entrar no túnel. Nesta terça-feira (13), a National Transportation Safety Board (NTSB) informou que o motivo do acidente foi uma pane elétrica, que soltou um dos fios do túnel e permitiu que a fumaça exalasse pelo local. Até a manhã desta terça a identidade da pessoa que morreu ainda não havia sido revelada.
Deixe um comentário