O papa Francisco confirmou, informalmente, que fará uma viagem no próximo mês de julho por países da América Latina, como Bolívia, Paraguai e Equador. Ontem, em uma conversa com o jornal “La Razon” no Vaticano, o Pontífice pediu para a diretora do jornal, Claudia Benavente, enviar “um grande abraço a todos os bolivianos, os quais verei em julho”. Francisco, no entanto, não forneceu informações específicas, como datas e roteiros.
Dessa forma, o Papa confirmou o que já tinha sido adiantado pelo presidente boliviano, Evo Morales, em um anúncio no dia 19 de janeiro. “Não encontrei o Papa, mas recebi a mensagem de que, em julho, ele virá. Francisco visitará primeiro o Paraguai, depois a Bolívia e o Equador. Porém, não sei exatamente quantos dias ele ficará no país”, disse Morales.
Desde o início do Pontificado de Francisco, em março de 2013, há especulações de que o Papa, nascido na Argentina, gostaria de fazer uma viagem pela América Latina.
Até o momento, não há confirmações do Vaticano. Mas fontes locais afirmam que o Papa pretende evitar uma visita à Argentina em 2015, que é ano de eleições presidenciais.
Deixe um comentário