O papa Francisco expressou neste sábado (18) a sua gratidão pelo esforço que a Itália promove no socorro e acolhimento de refugiados que atravessam o Mediterrâneo que buscam asilo na Europa. Ele apelou à comunidade internacional para que se envolva amplamente nesta missão.
“Desejo expressar a minha gratidão pelo esforço que a Itália está fazendo para acolher os numerosos imigrantes que arriscam a vida em busca de asilo”, afirmou o pontífice durante uma audiência no Vaticano com o presidente da República italiana, Sergio Mattarella.
O papa defende que as proporções do fenômeno requerem uma implicação mais ampla. “Não devemos cansar-nos de solicitar um empenho mais extenso a nível internacional”, disse.
Mais de 11 mil imigrantes desembarcaram na Itália nos últimos seis dias. Ao menos 300 imigrantes, entre os quais 45 mulheres e 23 crianças, partiram da costa Líbia antes de serem resgatados pela polícia marítima italiana e foram levados para Pozzallo, na Sicília.
Aproveitando-se do caos vivido na Líbia e do bom tempo nos últimos dias, os imigrantes multiplicam-se na costa italiana. No mesmo dia, um grupo de 93 imigrantes, salvo pela polícia marítima italiana, chegou ao Porto de Palermo, na Sicília.
Deixe um comentário