Partido de extrema-direita grego quer remover imigrantes de hospitais do país

Próximo das eleições nacionais que irão ocorrer no próximo domingo, dia 17, o partido de extrema-direita grego Amanhecer Dourado enfatizou a inteção de combater a presença de imigrantes no país, prometendo tirá-los de hospitais e creches para ceder lugar aos gregos, como informa o jornal britânico The Guardian.

“Se o Chrysi Avgi (Amanhacer Dourado) chegar ao Parlamento, nós vamos realizar operações em hospitais e creches e vamos jogar imigrantes e seus filhos na rua para que os gregos possam assumir o lugar”, declarou em comício Ilias Panagiotaros, líder do partido radical. Segundo informado pelo portal Terra, o Amanhecer Dourado espera conseguir lugares no Parlamento grego já nesta eleição.

A Grécia enfrenta atualmente uma séria crise financeira, fator que tem obrigado seus habitantes a sacar grandes quantias de dinheiro do banco e armanezar estoques de comida enlatada e massas. O país também enfrenta problemas na área da saúde, onde faltam suprimentos e leitos em hospitais.

Segundo informado pelo veículo brasileiro, o administrador do hospital estatal Nikea, Theodoros Roupas,  convocou médicos a interromper cirurgias não essenciais por falta de luvas, gazes e seringas. A ordem foi posteriormente cancelada pelo próprio Roupas, que encontrou suprimentos reserva para os procedimentos.

Neurocirurgião do Nikea, Panaghiotis Papanikolaou revelou que “a situação é realmente crítica e piora a cada dia”. Segundo relato do médico, as condições em que o hospital opera são críticas.

“Não há equipe médica suficiente e há grande escassez de suprimentos. Não há dinheiro para operar exames e microscópios cirúrgicos (…) nós estamos falando sobre uma grande crise na saúde pública. Não está sendo anunciada, está acontecendo agora”, completou.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.