Peça publicitária com banda indiana formada por transgênero vence prêmio em Cannes

Banda é a primeira formada por transgênero na Índia. Foto: Reproduçao/Facebook Banda é a primeira formada por transgênero na Índia. Foto: Reprodução/Facebook
Banda é a primeira formada por transgênero na Índia. Foto: Reprodução/Facebook

A peça publicitária “6 Pack Band”, com a primeira banda indiana formada por integrantes transgênero, foi a vencedora do Grand Prix do Glass Lions, categoria do prêmio Cannes para trabalhos que contribuem para a diminuição da desigualdade entre os gêneros e injustiças sociais.

Dos 150 inscritos na categoria, o júri elegeu como merecedor do Grand Prix o case “6 Pack Band”, criado pela Mindshare de Mumbai, na Índia, para o Brooke Bond – Red Label Tea, da Unilever.

No case, a agência, a marca e a produtora Y Films deram voz às mulheres trans existentes na Índia, criaram uma banda, que gravou clipes e apareceu na mídia local e internacional. “Eles pegaram uma banda com integrantes transgênero e os introduziram na cultura popular de uma maneira muito grande. Quando você vê quem está por trás, não é uma companhia de tecnologia de 5 anos de vida, mas uma marca de 113 anos. Eu acho isso fantástico”, disse Madeline Di Nonno, executiva-chefe do Instituto Davis Geena e integrante do júri.

A Revista Brasileiros deste mês traz como matéria de capa uma reportagem especial sobre a questão de gênero. Não perca!

Assista à peça vencedora do prêmio aqui:



Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.