A peça publicitária “6 Pack Band”, com a primeira banda indiana formada por integrantes transgênero, foi a vencedora do Grand Prix do Glass Lions, categoria do prêmio Cannes para trabalhos que contribuem para a diminuição da desigualdade entre os gêneros e injustiças sociais.
Dos 150 inscritos na categoria, o júri elegeu como merecedor do Grand Prix o case “6 Pack Band”, criado pela Mindshare de Mumbai, na Índia, para o Brooke Bond – Red Label Tea, da Unilever.
No case, a agência, a marca e a produtora Y Films deram voz às mulheres trans existentes na Índia, criaram uma banda, que gravou clipes e apareceu na mídia local e internacional. “Eles pegaram uma banda com integrantes transgênero e os introduziram na cultura popular de uma maneira muito grande. Quando você vê quem está por trás, não é uma companhia de tecnologia de 5 anos de vida, mas uma marca de 113 anos. Eu acho isso fantástico”, disse Madeline Di Nonno, executiva-chefe do Instituto Davis Geena e integrante do júri.
A Revista Brasileiros deste mês traz como matéria de capa uma reportagem especial sobre a questão de gênero. Não perca!
Assista à peça vencedora do prêmio aqui:
Deixe um comentário