“Perdemos nosso melhor amigo”

Foto Reprodução

O ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, lamentou a morte de Hugo Chávez, presidente da Venezuela que morreu no dia 5 de março, em Caracas. Por meio da edição desta segunda-feira, dia 11, do jornal Granma, o líder da revolução de 1959 falou sobre a amizade de Chávez. “Faleceu o melhor amigo que o povo cubano teve ao longo de sua história”, disse.

No texto, Fidel citou outros personagens históricos da América Latina, como José Martí e Simón Bolivar, exaltando a figura de Chávez como um deles. “Nos cabe a honra de ter compartilhado com o líder bolivariano os mesmos ideais de justiça social e de ajuda aos explorados. Os pobres são os pobres em qualquer parte do mundo”, escreveu o ex-presidente cubano.

Amigo de longa data de Chávez, Fidel relembrou conversas que teve com um amigo e o apoio histórico de Venezuela à Cuba. “Lembrei-me das vezes em que ele brincou comigo dizendo que quando ambos terminássemos nossa tarefa revolucionária, ele me convidaria para passear pelo rio Arauca, na Venezuela, que lhe fazia recordar o descanso que nunca teve”, revelou.

O ex-presidente também exaltou o amigo afirmando que “nem mesmo o próprio Chávez suspeitava o quão grande ele era” e encerrou o texto evocando a máxima socialista eternizada por Che Guevara. : “Até a vitória sempre, amigo inesquecível!”. As informações são do portal UOL.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.