A polícia de Los Angeles fechou nesta terça-feira todas escolas públicas da cidade após uma ameaça de bomba. As informações são do site LA Times.
De acordo com o site, a decisão foi tomada depois que mochilas e pacotes foram deixados em diferentes pontos dos campi. A polícia faz buscas em mais de 900 escolas da região, maior distrito escolar do país, com mais de 700 mil estudantes. Ainda segundo o site, um email com ameaças de bomba enviado a um funcionário de uma escola foi enviado de um computador de Frankfurt, Alemanha.
“Acho importantes tomar essa medida de precaução, com base no que aconteceu recentemente e no passado”, afirmou Ramon Cortines, superintendente da polícia de Los Angeles.
Esta ameaça ocorre duas semanas após o casal de atiradores Syed Malik, de 28 anos, e sua mulher, Tashfeen Malik, de 29, abrirem fogo em uma entidade social, em San Bernardino, perto de Los Angeles, causando a morte 14 pessoas e ferindo outras 21. Os dois foram mortos pela polícia. Este já é o já é o pior ataque terrorista dos EUA desde o 11 de Setembro.
Autoridades disseram que a ameaça foi enviada via mensagem eletrônica a várias pessoas. O Departamento de Polícia de Los Angeles e o FBI trabalham em conjunto na investigação.
“A ameaça ainda está sendo analisada”, disse Steve Zipperman, chefe da polícias escolares de Los Angeles. “Decidimos fechar as escolas hoje até podermos ter certeza que os alunos estão em segurança.
Deixe um comentário