Duas pessoas que estavam em um apartamento em Saint-Denis, no norte de Paris, alvo de uma operação policial antiterrorismo, morreram nesta quarta-feira (18), uma delas uma mulher que se fez explodir. Ainda há uma pessoa no interior da casa, de acordo com fontes policiais.
A identidade dos dois mortos não foi divulgada. Três policiais ficaram feridos, segundo as mesmas fontes citadas pela agência France Press. A operação tem como alvo o belga Abdelhamid Abaaoud, considerado o mentor dos atentados de sexta-feira (13) na capital francesa, em que morreram 129 pessoas.
Cerca de 50 soldados franceses foram destacados para Saint-Denis, a cidade onde ocorre a operação policial. Eles estão posicionados na principal rua da cidade, perto do apartamento alvo do ataque.
Dois aviões da companhia aérea francesa Air France foram desviados de sua rota nos Estados Unidos após ameaças de bomba. O voo 65, que ia de Los Angeles para Paris, teve a rota alterada para a cidade norte-americana de Salt Lake City, em Utah.
A notícia foi dada pela rede de televisão CNN, que não divulgou o nome da fonte do governo do país que teria repassado a informação. Pouco depois do incidente com o avião que decolou de Los Angeles, segundo a fonte governamental, o voo 55, também da Air France, que saiu do Aeroporto Washington´s Dulles com destino à capital francesa, também foi desviado para o Aeroporto de Halifax, no Canadá.
Os aviões pousaram com segurança e os passageiros desembarcaram sem incidentes, segundo as fontes ouvidas pela imprensa.
Deixe um comentário