Policiais de Los Angeles atiram 33 vezes contra homem negro

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Mais um caso de policiais matando um homem negro nos Estados Unidos está provocando uma série de protestos no país. Dessa vez, o caso ocorreu em Lynwood, Los Angeles, quando pessoas telefonaram para a delegacia local relatando que um homem estava dando tiros para o ar. Ao chegarem no local, por volta das 11 da manhã (hora local) do último sábado (12), os policiais se depararam com Nicholas Robertson, 28 anos, que estava próximo a um posto de gasolina. Quando chegaram ao local, pediram para o jovem abaixar a arma que carregava,  porém Robertson não obedeceu a ordem, virou-se de costas, continuou andando e, em seguida, os policias atiraram 33 vezes contra a vítima. 

Imagens do circuitos de segurança mostram que, em nenhum momento, o homem ameaçou agir contra os policiais ou contra alguma pessoa que estava no local. Os vídeos ainda mostraram que, mesmo de joelhos, ele continuou sendo alvo dos tiros.

Familiares criticaram a ação dos policiais ao lembrarem que mesmo sem reagir, os policiais não pararam de atirar contra a vítima. “Eles atiraram no meu filho quando ele estava de joelhos, isso é injustiça!”, disse a madrasta do jovem, Pamela Brown à emissora “KTLA”.

A ação também provocou uma manifestação na região, que é formada por hispânicos e negros. A Procuradoria de Los Angeles  abriu uma investigação por uso excessivo de força policial na abordagem e na morte de Robertson.



Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.