Policiais são baleados em protesto em Ferguson, nos EUA

Foto: Reprodução/nytimes.com
Foto: Reprodução/nytimes.com

Dois policiais norte-americanos foram baleados na madrugada de quinta-feira (12) durante uma manifestação em Ferguson, no Missouri, onde desde o ano passado a população negra protesta contra agentes de segurança brancos.

Os manifestantes estavam diante do prédio do departamento de polícia quando os disparos foram feitos. De acordo com fontes locais, apesar de apresentarem condições sérias, os dois agentes não correm risco de vida. Um dos policiais, de 32 anos, foi atingido na face, enquanto o outro, de 44 anos, levou um tiro nas costas. Eles estavam conscientes quando foram levados a um hospital da cidade vizinha de St.Louis.

O incidente ocorreu horas depois da renúncia do chefe da polícia de Ferguson, Thomas Jackson, exigida pela população negra após a morte do jovem Michael Brown por um policial, episódio que espalhou manifestações por várias outras cidades contra a violência aos negros. Logo após a renúncia, centenas de pessoas saíram às ruas para um protesto pacífico. Ainda não se sabe de onde partiram os disparos.

Testemunhas dizem que os tiros vieram de casas próximas ao prédio da polícia. Desde agosto, quando Brown foi morto, outros casos de discriminação vieram à tona nos EUA.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.