A mania de tirar selfies está causando um aumento na procura por cirurgias plásticas faciais nos Estados Unidos. Segundo um estudo da Academia Norte-Americana de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva, houve um crescimento de 25% na procura pelas intervenções após a moda ter estourado no mundo.
De acordo com os dados, que envolveram 2,7 mil profissionais do setor, um cirurgião-plástico em cada três disse que registrou um aumento de mulheres e homens que buscam os procedimentos para aparecerem bonitos nas redes sociais.
Entre as operações mais buscadas estão a rinoplastia, com aumento de 10% em relação a 2013, o transplante capilar, que no mesmo período cresceu 7%, e o levantamento das pálpebras, o qual registrou crescimento de 6%. Para o médico Sam Rizk, que atende em Nova York, “um crescimento de 25% em um ano e meio não é pouco, é um dado significativo”.
Ele ainda destacou que esse súbito interesse pela intervenção é algo que precisa de mais atenção, pois as selfies reproduzem uma imagem distorcida das próprias pessoas.
Deixe um comentário