Foto Reprodução
O presidente da França, François Hollande, chegou neste sábado, dia 2, ao Mali, onde realiza uma visita para apoiar as tropas de seu país que estão combatendo grupos de rebeldes islamitas.
Além do presidente, estão no Mali o ministro das Relações Exteriores, Laurent Fabius, o ministro da Defesa, Jean-Yves Le Drian, e o ministro do Desenvolvimento, Pascal Canin.
A comitiva presidencial chegou a Timbuktu, no norte do Mali, onde foram recebidos por soldados dos exércitos francês e malinense. A cidade estava em poder dos militantes islâmicos e foi recentemente recuperada pelos oficiais.
Hollande também deve passar por Bamaco, capital do Mali, onde fará visitas a uma mesquita histórica e a um centro de conservação de manuscritos com o presidente interino do país, Dioncounda Traoré.
Entretando, Hollande deve ficar apenas algumas horas no país, retornando à França ainda neste sábado. Com os ministros, Hollande também deve definir as novas ações do exército francês no conflito. As informações são da Folha de S. Paulo.
Deixe um comentário