Foto Reprodução
Presidente do Comitê Olímpico da Líbia, Nabil Elalem foi seqüestrado neste domingo, dia 15, em Trípoli, capital do país. De acordo com informações do Estadão, Elalem estava em seu carro com um amigo quando dois outros veículos ocupados por homens armados se aproximaram e o obrigaram a parar.
Segundo um porta-voz da comissão da Líbia para os Jogos Olímpicos, os homens se identificaram como militares do Exército do país e pediram para que Elalem os acompanhasse, enquanto o amigo que estava com ele ficou no local.
As autoridades do país dizem não saber o paradeiro de Nabil Elalem e afirmam desconhecer a identidade dos seqüestradores. Em entrevista à agência Reuters, Fethi Tarbel, ministro de Esportes do país, lamentou o ocorrido. “Nós condenamos este tipo de ação. Quem fez isso são criminosos. Isso vai contra a revolução, isso nos traz de volta para a cultura Kadafi. Eu não sei se ele Elalem tem problemas com alguém”, afirmou.
Atualmente, a Líbia vive uma situação de transição governamental. Após a queda do ditador Muamar Kadafi, em 2011, um governo interino foi designado para reger o país. Contudo, grupos de rebeldes armados permanecem realizando ações no país.
Deixe um comentário