O príncipe jordaniano Ali bin al-Hussein oficializou nesta quinta-feira (15) sua candidatura à Presidência da Fifa, na mesma data em que os dirigentes europeus apoiaram o nome do francês Michel Platini na disputa. “Estou confiante de que a Fifa pode ressurgir deste período difícil e que possa restaurar a sua reputação e se tornar uma organização que seja vista com respeito”, disse o jordaniano, que concorreu ao posto nas últimas eleições e perdeu para Joseph Blatter.
“Este momento de crise da Fifa abre uma oportunidade para uma mudança positiva”, disse o príncipe. Na semana passada, Blatter foi suspenso por 90 dias de suas funções, com o dirigente da Uefa, Michel Platini, por contratos desfavoráveis à entidade, apropriação indébita e má administração.
O cargo de Blatter está provisoriamente com Issa Hayatou, que chegou hoje a Zurique para seu primeiro dia de trabalho.
As eleições da Fifa estão marcadas para 26 de fevereiro e foram convocadas por Blatter, que renunciou ao cargo após um escândalo envolvendo cartolas e dirigentes do esporte, presos em uma operação conduzida pela Justiça dos Estados Unidos e da Suíça.
Deixe um comentário