Tropas sírias do presidente Bashar al-Assad entraram nesta segunda-feira, dia 16, no distrito de Midan, em Damasco, para tentar expulsar rebeldes que ocupam áreas de prédios governamentais. As informações são do Estadão.
As tropas são compostas de veículos blindados e de infantaria, e estão localizadas em pontos estratégicos da cidade. Ativistas reportam que o exército sírio está localizado em pontos estratégicos do distrito, enquanto os rebeldes tentam evitar sua entrada no bairro de Al-Jadeeda.
Segundo relatado, moradores permanecem dentro de casa, enquanto o exército se locomove pelo distrito. De acordo com o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, os moradores do bairro de Bahr Asiheb bloquearam a principal rodovia que liga Damasco a Amã para evitar que mais tropas de al-Assad cheguem até Midan.
Os conflitos no país tem se intensificado nos últimos dias. De maioria sunita, os rebeldes tem enfrentado as facções comandadas por al-Assad, como os alauítas, ramificação xiita da Síria.
Deixe um comentário