Ucrânia: 100 policiais ficam feridos depois de explosão

Manifestantes entram em confronto com policiais em protesto na capital da Ucrânia - Foto: Reprodução/ usnews.com
Manifestantes entram em confronto com policiais em protesto na capital da Ucrânia – Foto: Reprodução/ usnews.com

Cerca de 100 policiais ficaram feridos e um morreu nesta segunda-feira (31) depois da explosão de uma granada durante uma manifestação em frente ao Parlamento da Ucrânia, informou a polícia de Kiev. O incidente ocorreu durante confrontos entre a polícia e manifestantes nacionalistas, que protestavam contra a aprovação pela Rada Suprema (Parlamento) da polêmica reforma constitucional, que concede mais autonomia aos territórios separatistas do Leste do país.

O chefe da polícia da capital ucraniana, Alexander Tereschuk, disse à imprensa que o homem que lançou a granada foi detido. “Tenho informação de que há mortos”, disse o presidente da câmara de Kiev, Vitali Klitshcko, à televisão 112 Ukraina.

Entre os feridos, há pelo menos quatro que estão em estado grave, segundo a Guarda Nacional, uma força militarizada que depende do Ministério do Interior e é formada em parte por voluntários que integraram as milícias de defesa de Maidan, movimento pró-europeu que liderou a contestação de fevereiro de 2014.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.