Comida de rua e Olimpíada. Essa é a proposta do evento que acontece neste sábado no Rio de Janeiro, com pratos tradicionais da gastronomia brasileira oferecidos em barracas espalhadas pela cidade.
Um grupo de 20 vendedores vão oferecer, durante todo o fim de semana, diversos tipos de comida de rua no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM). A organização do evento é da diretora do Programa Cultural do Comitê Rio 2016, a cineasta e atriz Carla Camurati.
Para degustar há bolinho de bacalhau do Mazzaropi, a cocada da Cris, o pastel do Bigode, de Laranjeiras; a caipirinha do Luizinho e a tapioca do Arnaldo (Flamengo); o sucolé do Claudinho (Ipanema); o papito do Xina (Gávea); o acarajé Nega Teresa (Santa Teresa); o angu da Lucinha (Saúde); o Ateliê Brigadeiro Carioca e os salgadinhos Família Marques (Lapa); os caldos da Nega (Rio Comprido); o churrasquinho da Jô (Vila Isabel); a yakisoba do Kayo (Benfica); o oriental do Barcellos e o tacacá da Rose (Ilha do Governador); a empada do Paulinho (Guadalupe); o pão de queijo do Carlinhos (Bangu); e a esfiha do Marquinhos Árabe (Barra).
A entrada ao museu é gratuita, você põe a mão no bolso para experimentar as delícias dos chefe.
Além da comida, o público notará ainda com shows, poesia, aula de perna de pau e de DJ.
Deixe um comentário