Dona de uma das vozes mais singelas e versáteis da música popular brasileira, a cantora Gal Costa completa 70 anos neste sábado (26). Predicados vocais a parte, Gal também influenciou o comportamento dos jovens brasileiros no País durante os anos 1960 e 1970, ao levar ao grande público dos festivais, do rádio e dos programas de TV sua personalidade artística de forte caráter libertário e provocativo.
Em janeiro de 2012, ocasião em que lançou o álbum Recanto, Gal foi tema de reportagem de capa do jornalista Eduardo Logullo, leia. A musa baiana também esteve em destaque na coluna Quintessência, que contou a história de um dos trabalhos mais emblemáticos de sua carreira, o álbum Fa-Tal: Gal a todo vapor, leia.
Veja também três registros audiovisuais raros:
– Apresentação da cantora e do grupo Som Imaginário na TV Cultura, em 1970.
– Participação em Globo Gente Especial, programa apresentado por Jô Soares. O registro é de 1973. Gal canta interpreta Da Maior Importância, do amigo Caetano Veloso
3) Em 1974, no programa Som 4, Gal interpreta três canções Oração de Mãe Menininha, Barato Total e Flor de Maracujá. A apresentação foi realizada com um super-grupo liderado pelo pianista e arranjador João Donato.
Deixe um comentário