Com o intuito de afastar o juiz Sergio Moro do julgamento da Operação Lava Jato, a petição online “CNJ Conselho Nacional de Justiça: Destituição do cargo de Juiz Federal do Dr. Sérgio Moro” já reuniu 100.734 assinaturas.
Criada no dia 06 de março, dois dias após a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a campanha busca atingir a marca de 200 mil assinaturas. Assinada por “José L”, a petição quer “garantir a imparcialidade do poder judiciário brasileiro”.
Leia parte do manifesto assinado por José L: “Sérgio Moro e representantes da Justiça tem de se pronunciar nos autos e não através da imprensa, recebendo prêmios e empresas que se preocupam com seus shows midiáticos. Sérgio Moro e representantes da Justiça não podem ter laços e vinculações com partidos políticos e empresas interessadas nos processos que estão a seus cargos. Sérgio Moro não pode e não deve trazer mais prejuízos com as instabilidades jurídica, política e econômica que já produziu com seus atos autoritários e ilegais.”
Outra petição, intitulada “Assine a Petição para o Ministério Público requerer e o Juiz Sérgio Moro decretar a imediata prisão do Lula!” reúne 11.556 assinaturas online.
Deixe um comentário