O senador e presidente do PSDB, Aécio Neves, foi citado em uma conversa entre o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado e o presidente do Senado, Renan Calheiros. Segundo o jornal Estado de S.Paulo, Machado diz que “Aécio é o cara mais vulnerável do mundo”, ao que Calheiros concorda.
O tucano também foi citado em conversa de Machado com o ex-ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB). Na ocasião, Aécio seria “o primeiro a ser comido” em denúncias de corrupção. “O Aécio não tem condição, a gente sabia disso, porra. Quem que não sabe? Quem não conhece o esquema do Aécio? Eu, que participei da campanha do PSDB..”, diz Machado a Jucá.
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, não aceitou nessa quarta-feira o segundo pedido de abertura de inquérito feito para investigar Aécio e devolveu para nova análise do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O procurador pediu duas vezes ao STF um inquérito contra Aécio, que foi citado pelo ex-senador Delcídio de Amaral em delação premiada. O tucano é acusado de receber propina em Furnas e maquiar contas do Banco Rural que envolveriam nomes do PSDB no mensalão mineiro.
Deixe um comentário