Pela primeira vez, o PSDB decidiu participar das manifestações anti-Dilma e convocar a população a comparecer. Mas parece que a oposição perdeu o timing, já que escolheram ir justamente às com menos adesão. O senador Aécio Neves, que foi chamado de “traidor” por parte dos manifestantes por não ter ido aos atos anteriores, compareceu ao protesto em Belo Horizonte neste domingo (16).
O cientista político Rudá Ricci também estava lá e escreveu pelo Facebook que o tucano foi recebido com o Hino Nacional em uma “manifestação pífia”. De acordo com ele, a PM informou que havia 4 mil pessoas. Nas manifestações ocorridas em março deste ano, 25 mil pessoas se reuniram em Belo Horizonte. Aécio não foi. Em abril, com grande queda na participação, outras 6.000 pessoas protestaram. Aécio novamente não foi. Escolheu estar presente justamente na que teve a menor adesão. Ademais, a praça da Liberdade é um local para onde as pessoas vão aos domingos, há feirinha e tal. Ou seja, impossível afirmar que as 4.000 pessoas no local estavam ali para protestar.
Em São Paulo, a manifestação teve início no começo da tarde e também está com menor adesão. A Polícia Militar ainda não divulgou a estimativa de participantes.
Deixe um comentário