O índice de aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) caiu sete pontos percentuais, para 36%, de acordo com a pesquisa da CNI (Confederação Nacional da Indústria) em parceria com o Ibope, divulgada na quinta-feira (27).
Na última pesquisa desta série, divulgada em dezembro passado, 43% dos entrevistados consideravam o governo Dilma ótimo ou bom. No entanto, em pesquisa Ibope de metodologia semelhante divulgada em fevereiro, a taxa de aprovação ao governo já havia caído e estava em 39%.
A aprovação à maneira de governar caiu de 56% para 51%. O índice de confiança na presidente caiu no limite da margem de erro, de 52% para 48%. Sobre a avaliação pessoal da presidente, o índice dos que desaprovam a maneira de governar subiu de 36% para 43%.
PT se manifesta via redes sociais
O Partido dos Trabalhadores, através de sua conta no Facebook, questionou a pesquisa na manhã desta sexta-feira (28). O argumento é que na última semana, o IBOPE divulgou outra pesquisa, com a mesma metodologia, em que Dilma manteve os 43% da preferência do eleitorado para a disputa à Presidência da República.Veja abaixo.
Deixe um comentário