Cardozo esta convicto de que não houve ilegalidade na campanha de Dilma

ministro-da-justica-jose-eduardo-cardozo

O ministro da Justiça José Eduardo Cardozo afirmou ter “absoluta convicção” de que não houve caixa 2 durante a campanha eleitoral da presidente Dilma Rousseff no ano de 2014. A Operação Lava Jato investiga pagamentos atribuídos a subsidiárias da Oderbrecht  em contas no exterior controladas por João Santana, marqueteiro das duas últimas campanhas de Dilma.

Mesmo longe da cúpula da campanha de Dilma, Cardozo diz ter acompanhado o processo como um “militante”. “Tenho absoluta convicção de que na campanha da presidenta Dilma não houve situação nenhuma de pagamentos ilegais. Não vejo constrangimento”, disse.

De acordo com matéria do jornal Folha de S.Paulo, a Procuradoria-geral da República pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), a abertura de inquérito para investigar se Edinho Silva (Secretaria de Comunicação Social), tesoureiro no PT , foi beneficiado pelo esquema de corrupção da Petrobras, como disse em delação premiada o dono da UTC, Ricardo Pessoa

O ministro também não vê elementos substanciais na mensagem que Marcelo Oderbrecht, sobre um suposto risco de investigação de um dinheiro na Suíça, sem especificar a quem se referia. Para Cardozo, trata-se de uma “mensagem lateralmente feita, em que nomes não são citados, por isso não é possível dizer se será dada dimensão de prova ao material.

Cardozo adiantou que que vai comunicar a Polícia Federal para saber se houve vazamento de informação, uma vez que o inquérito de Santana deve ser mantido em sigilo. “O vazamento, quando ilegal, prejudica a investigação e, muitas vezes, atinge pessoas que podem não ter nada de ilegal” completa.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.