Com presença de Lula, PT faz manifestação nesta terça-feira

Lula©Heinrich Aikawa, Instituto Lula
Foto: Instituto Lula

O Partido dos Trabalhadores chamou uma manifestação em favor do governo para esta terça-feira (31), a partir das 18h, em resposta ao ato convocado por oposições no de 12 de abril. O ex-presidente Lula confirmou presença.

O presidente do PT, Rui Falcão, divulgou um vídeo na internet explicando quais bandeiras serão defendidas na manifestação, assim como aproveitou para criticar os que pedem a volta da ditadura militar.

“Faremos pequenos atos, plenárias, panfletagem”, disse Falcão.

O presidente do PT informou ainda que o ato defenderá a “democracia, a Petrobras, os direitos dos trabalhadores e a reforma política, além de pedir o fim da corrupção.”

A manifestação desta terça ocorre na véspera em que se lembra os 51 anos do fim da ditadura militar. A concentração em São Paulo será na Quadra dos Bancários, na Rua Tabatinguera, 192, no centro de São Paulo. 

A frase de convocação é: “Democracia sempre mais, ditadura nunca mais”.

Leia a circular do PT Nacional, na íntegra:

“Companheiras e companheiros,
Diante do atual momento político do país, o Partido dos Trabalhadores é chamado a aprofundar as mudanças iniciadas pelos governos Lula e Dilma e a defender o projeto democrático, popular e socialista que orienta nosso partido ao longo destes 35 anos de história.

É hora de mobilização e de ir às ruas em defesa da democracia, dos direitos dos trabalhadores, da Petrobras e das reformas democráticas e populares, como a reforma política, a lei da mídia democrática, uma reforma tributária progressiva com imposto sobre as grandes fortunas e as reformas urbana e agrária.

Além disso, participaremos nos estados e nacionalmente das diversas iniciativas de articulação de frentes e fóruns populares, que reúnam movimentos sociais, centrais sindicais, partidos, juventudes, intelectualidade progressista e trabalhadores da cultura, em defesa da democracia e de uma plataforma de reformas estruturais.

O PT defende os direitos de reunião e livre manifestação, mas repele manifestações de golpismo, intolerância e ódio. Diante destes, sairemos às ruas em defesa da democracia e das nossas bandeiras. Democracia sempre mais, ditadura nunca mais.

Ao mesmo tempo, nos dedicaremos à realização dos congressos municipais e etapas livres do 5o Congresso do PT em abril, dos estaduais em maio e da etapa nacional, de 11 e 14 de junho, que deve ser encarado como um momento de defesa do PT e do nosso projeto político, de debate sobre a estratégia e programa partidário e das mudanças necessárias ao partido para seguirmos mudando o Brasil.

Para isso, convocamos cada militante e dirigente do Partido dos Trabalhadores a participar ativamente da mobilização do partido e dos movimentos populares nas próximas semanas. Aos diretórios municipais e estaduais, orientamos que convoquem plenárias com a militância do PT, reúnam as instâncias partidárias para debatermos coletivamente a conjuntura e as tarefas do nosso partido.

Agenda:
– 30 de março – reunião da Comissão Executiva Nacional com os presidentes estaduais do PT e o ex-presidente Lula;
– 31 de março e 01 de abril – organizar e participar das plenárias populares com os movimentos sociais em defesa dos direitos dos trabalhadores, da democracia, da reforma política e da Petrobras;
– 2 de abril – participar dos atos dos movimentos sociais em defesa da reforma política, contra a PEC 352/2013 e pela devolução por parte do ministro do STF, Gilmar Mendes, da ação que torna inconstitucional o financiamento empresarial de campanha (“Devolve, Gilmar”);
– 7 de abril – participar do Dia Nacional de Lutas, convocado pela CUT e outros movimentos sociais, com concentração em Brasília contrária à votação do PL 4330, da terceirização, na Câmara dos Deputados, e mobilização nos demais estados com a pauta ampliada em defesa da democracia, dos direitos dos trabalhadores, da Petrobras e da reforma política;
– Abril – Congressos Municipais e etapas livres do 5o Congresso do PT;
– 1o de Maio – Participar e organizar com as centrais sindicais e os movimentos populares uma grande mobilização da pauta da classe trabalhadora no 1o de Maio, a exemplo do que foi o dia 13 de março;
– Maio – Congressos Estaduais do PT e etapas livres do 5o Congresso do PT;
– 11 a 14 de junho – 5o Congresso Nacional do PT.

Rui Falcão
Presidente Nacional do PT

Romênio Pereira
Secretário-Geral do PT

Bruno Elias
Secretário Nacional de Movimentos Populares do PT”


Comments

7 respostas para “Com presença de Lula, PT faz manifestação nesta terça-feira”

  1. Avatar de Spikekeller6
    Spikekeller6

    pt
    morre diuma vez!

  2. Avatar de Dimas Vasconcelos
    Dimas Vasconcelos

    Eu nunca mais voto nesse mentiroso e enganador, votei nele deste 1989 e me sinto enganado por esse enrolador, Lula nunca mais. Vai enganar outro trouxa.

  3. Hahaha Manifestação do PT anti-corrupção e pró-democracia é como os Nazistas se manifestarem a favor dos direitos judaicos. Hahahaha que patético.

  4. Uma única coisa que falaram é verdade, pequenas manifestações. Com 7% de aprovação nem sei pra quem Lula vai discursar. O resto é mímimi.

  5. Avatar de Lena Márcia de C Valle
    Lena Márcia de C Valle

    O PT não defende nenhuma democracia. O PT quer hegemonia na politica e fusão partido- estado como nas ditaduras. Vocês não enganam o povo nunca mais.
    Vocês sim é que representam o atraso, a intolerância e durante todo o governo incitaram brasileiros contra brasileiros. As suas manifestações é que são repletas de ódio e intolerância.

  6. Avatar de Maria Aparecida
    Maria Aparecida

    “O PT defende os direitos de reunião e livre manifestação, mas repele manifestações de golpismo, intolerância e ódio.”
    O que é isto???? É exatamente o contrário. O PT incita o ódio e a discórdia entre as classes da sociedade, o negro contra o branco, as classes sociais, o homo contra o hetero… ou estou vivendo em outro planeta…. MEUS DEUS!!! DIZEM UMA COISA E PRATICAM OUTRA… é o fim dos tempos!

  7. Avatar de José Luís
    José Luís

    FALÁCIAS = Uma falácia (PT) é uma espécie de mentira, é um argumento logicamente inconsistente, inválido, ou que falhe de outro modo no suporte eficaz do que pretende provar. Argumentos que se destinam à persuasão podem parecer convincentes para grande parte do público apesar de conterem falácias, mas não deixam de ser falsos por causa disso. Reconhecer as falácias é por vezes difícil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.