O deputado estadual Coronel Telhada (PSDB) discutiu e ameaçou prender uma estudante nos corredores da Assembleia Legislativa de São Paulo, ocupada desde a noite de quarta-feira (3) pelos secundaristas. O deputado Delegado Olim (PP) também hostilizou um homem que estava no local.
Os estudantes pedem a instalação imediata de uma CPI da Máfia das Merendas, para apurar o escândalo de superfaturamento e desvio de verba de merendas escolares na Secretaria de Educação de Geraldo Alckmin, e prefeituras paulistas.
Hoje, o presidente da Alesp, o deputado estadual Fernando Capez (PSDB), pediu a reintegração de posse da assembleia. Em coletiva, o deputado disse que solicitou à Justiça a reintegração de posse do Plenário Juscelino Kubitschek, da Alesp, ainda hoje, e que, caso a liminar seja concedida, ela será executada “de forma pacífica, sem confronto, respaldados por uma ordem judicial. Não podemos ser autoritários, mas temos que ter autoridade”. Segundo Capez, a reintegração de posse se justificaria porque no plenário são votados projetos importantes. Além disso, Capez decretou ponto facultativo para os funcionários da assembleia.
Deixe um comentário