Coronel Telhada ameaça prender estudante na Alesp

O deputado estadual Coronel Telhada (PSDB) discutiu e ameaçou prender uma estudante nos corredores da Assembleia Legislativa de São Paulo, ocupada desde a noite de quarta-feira (3) pelos secundaristas. O deputado Delegado Olim (PP) também hostilizou um homem que estava no local.

Os estudantes pedem a instalação imediata de uma CPI da Máfia das Merendas, para apurar o escândalo de superfaturamento e desvio de verba de merendas escolares na Secretaria de Educação de Geraldo Alckmin, e prefeituras paulistas. 

Hoje, o presidente da Alesp, o deputado estadual Fernando Capez (PSDB), pediu a reintegração de posse da assembleia. Em coletiva, o deputado disse que solicitou à Justiça a reintegração de posse do Plenário Juscelino Kubitschek, da Alesp, ainda hoje, e que, caso a liminar seja concedida, ela será executada “de forma pacífica, sem confronto, respaldados por uma ordem judicial. Não podemos ser autoritários, mas temos que ter autoridade”. Segundo Capez, a reintegração de posse se justificaria porque no plenário são votados projetos importantes. Além disso, Capez decretou ponto facultativo para os funcionários da assembleia.

 


Comentários

Uma resposta para “Coronel Telhada ameaça prender estudante na Alesp”

  1. As invasões têm motivação partidária. É organizada por aliados do PT para tentar tirar o foco do processo de impeachment e tentar colocar a opinião pública contra o governador Geraldo Alckmin. Portanto, as invasões não se justificam. Viram alguma vez eles protestar contra os bilhões que Dilma cortou da educação, ou pelas 100 escolas que Haddad deixou sem merenda?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.