Se tem um ponto em que manifestantes contra e favoráveis ao impeachment concordam é que o vice-presidente, Michel Temer, não tem legitimidade para assumir o lugar da presidenta Dilma Rousseff. É o que aponta pesquisa do Instituto Datafolha, que foi aos dois protestos em São Paulo no último domingo (17) perguntar sobre a permanência ou saída do vice.
De acordo com o instituto, 54% dos entrevistados na Avenida Paulista são favoráveis ao impeachment de Temer. Sobre a expectativa de um eventual governo peemedebista, 43% das 250 mil pessoas que foram à avenida acreditam que sua gestão será regular e 25% ruim ou péssima.
Entre os 42 mil que foram ao Vale do Anhangabaú, no centro, a rejeição a Temer é ainda maior: 79% defendem seu afastamento e 88% acreditam que seu mandato será ruim ou péssimo.
A cassação de Cunha também une as duas manifestações: 94% de quem esteve no centro querem sua queda, enquanto 87% de quem protestou na Paulista pensam o mesmo. Sobre Dilma, a divisão: 77% dos entrevistados no Anhangabaú apostam que ela fica no cargo, enquanto 94% dos consultados na Paulista acreditam que ela caia.
Deixe um comentário