Depois de Constantino, Veja demite Marco Villa e Carlos Graieb

Marco Antonio Villa no programa Sem Edição, da TVeja - Reprodução
Marco Antonio Villa no programa Sem Edição, da TVeja – Reprodução

Em menos de uma semana, a revista Veja demitiu três de seus principais colaboradores: o redator-chefe, Carlos Graieb, a jornalista Vera Magalhães, editora da coluna Radar, e o historiador Marco Antonio Villa, comentarista da TVeja. Segundo o portal Comunique-se, Graieb e Vera foram dispensados na segunda-feira (11). Mais conhecido por seus ataques diários ao ex-presidente Lula e ao prefeito Fernando Haddad, Villa foi dispensado na semana passada, como confirmou o historiador em seu blog:

“Na última quinta-feira fui comunicado que não mais participaria – como de hábito – do programa Sem Edição. A TVeja iria passar por uma reestruturação, de acordo com Sílvio Navarro”, que dirige o projeto audiovisual do site desde que a revista demitiu a jornalista Joice Hasselmann.

Villa atribuiu sua demissão à situação financeira da editora Abril: “É de conhecimento público que a revista Veja passa por sérios problemas financeiros e que está reestruturando o seu quadro de jornalistas e colaboradores”. Ele não detalhou quais seriam esses problemas. No final do ano passado, a revista afastou vários colaboradores conhecidos, entre os quais Ricardo Setti e Rodrigo Constantino. Na época, Constantino declarou: “A VEJA sucumbiu ao PT”. 

O historiador se gaba de que sua colaboração “sempre foi muito bem avaliada” e que seus programas tinham “excelente audiência” e reclama que não teve nenhum contato com novo diretor de Redação, André Petry: “Registro que não tive nenhum contato com o novo diretor de Redação, que sequer conheço. Quando cheguei a TVeja foi através de Eurípedes Alcântara, então diretor de Redação”. Ao final, Villa disse esperar que a revista Veja permaneça “no caminho da defesa da democracia, da liberdade e do enfrentamento do que o ministro Celso de Mello chamou de projeto criminoso de poder”.


Comentários

12 respostas para “Depois de Constantino, Veja demite Marco Villa e Carlos Graieb”

  1. Joagado fora como um bagaço de laranja. Já cumpriu o seu sinistro papel,em que pese o sentimento de orfandade dos comédia aqui. Vocês precisam ser tratar.

  2. Avatar de André André
    André André

    Gostei do nome dado por um missivista abaixo, Veja Capital

  3. Avatar de André André
    André André

    A revista Veja está acabando, eu já cancelei a minha assinatura

  4. Avatar de Andréa Barranqueiros
    Andréa Barranqueiros

    Imensamente feliz.. Menos um cretino na mídia comprada.

    1. Avatar de Andre C.L.
      Andre C.L.

      Mídia comprada? Você tem problema? Esses que saíram que eram de fato os ÚNICOS LIVRES de TODA a mídia brasileira! Em que mundo vc vive? TODAS as outras mídias que são de fato comprada pelo governo corrúpto do PT! A rede globo recebeu em 2015 200 milhões de reais do governo federal em propagandas de estatais, para ficarem caladinhos em matérias contra o PT. A Record e o SBT receberam cada cerca de 120 milhões de reais em comercias de estatais! Se isso não é mídia COMPRADA é o que então minha senhora?
      E QUEM compra a Joice, o Marco Villa e o Constantino??? Não me diga PSDB que vc vai virar motivo de chacota!

      1. @pedrofontinelly
        André, victory! wins!!
        hahahahahaha

  5. Avatar de Thiago Moser
    Thiago Moser

    Tem sentido ainda acessar Tveja? Nenhum! Reinaldo está diariamente nos Pingos, basta acompanhar numa segunda-feira que será melhor e mais divertido seus comentários. Augusto Nunes? Vide Roda Viva? Silvio? Mais parece pau mandado. Vila? Jornal da Manhã ou inúmeros spots que a Pan compila. Dessa forma, tchau, Veja, tchau, querida!

  6. Avatar de CELIA MARIA
    CELIA MARIA

    Veja tinha cara própria, agora é a cara do PT – passei minha assinatura! Não vão conseguir calar o povo!

  7. Avatar de Roberto Barbosa
    Roberto Barbosa

    A Veja acabou como disse Rodrigo Constantino , ela sucumbiu ao PT , a Joice Hasselman saiu da Veja e virou fenômeno de audiência na internet , provando ser maior que essa revista .

  8. Avatar de Paulo Albuquerque
    Paulo Albuquerque

    Infelizmente a revista veja perde boa parte de seus âncoras. Caso Augusto Nunes, Silvio Navarro e Reinaldo Azevedo abandonarem o barco, fui, pois não haverá mais motivos para acompanhar as notícias de forma imparcial e muito bem colocadas em todos os aspectos. Com essa última debandada eu encaro como grande perda de qualidade, que ao meu ver dificilmente terá recomposição. Lamentável.

    1. Avatar de Reginaldo Cruz
      Reginaldo Cruz

      Imparcial?

      1. Avatar de Júlio C. B. Gardona
        Júlio C. B. Gardona

        sim, imparcial. Agora com esse novo modelo de Veja Capital não sei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.