Deputados federais de quatro legendas, PC do B, PT, PDT e PSB, decidiram lançar, após uma reunião realizada na manhã de quinta-feira (9) , uma “Frente Parlamentar em Defesa da Democracia e do Estado de Direito”. A frente será constituída por um núcleo de combate aos grupos que pleiteiam a saída da presidenta Dilma Rousseff, seja através de um processo de impeachment ou pela rejeição das contas de governo. As informações são do site Brasil 247.
A iniciativa para a formação deste núcleo foi da deputada federal e líder do PC do B na Câmara, Jandira Feghali. “Agora vamos coletar assinaturas para formalizar a frente e ampliá-la como ação de resistência aos movimentos que buscam uma ruptura da ordem legal, do Estado de Direito e do respeito à vontade popular. Não há espaço para isso na democracia que nos custou tanto construir”, disse ao 247.
O bloco já planeja para a próxima terça-feira (14) a realização de um ato público em forma de assembleia, das 12h às 14h, para fortalecer os movimentos que estão se posicionando contra uma eventual manobra política para retirar Dilma Rousseff da presidência.
Deixe um comentário