As intenções de voto na presidente Dilma Rousseff (PT) variaram de 40% em março para 37% neste mês, mas ainda assim ela venceria a eleição no primeiro turno se tivesse como adversários Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) ou Aécio Neves e Marina Silva (PSB), além de outros sete candidatos de pequenos partidos, informa pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (17).
De acordo com o Ibope, Dilma acumula 37% tanto no cenário com Aécio e Campos quanto no cenário com Aécio e Marina. Com Campos como candidato, Dilma teria 37 por cento, contra 14 por cento do senador mineiro Aécio Neves (PSDB) e 6 por cento para o ex-governador de Pernambuco. Brancos e nulos somaram 24 por cento.
A sondagem aponta que Dilma manteria os 37 % e Aécio os 14%, Marina aparece com 10% das intenções. Brancos e nulos somaram 23 por cento.
Na última segunda-feira (14), o PSB anunciou a chapa com o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos como pré-candidato a presidente e a ex-senadora Marina Silva como vice.
A pesquisa Ibope entrevistou 2002 pessoas em 140 municípios entre os dias 10 e 14 deste mês. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.
Deixe um comentário