Dilma Rousseff presta condolências ao governador de SP

A presidenta Dilma Rousseff enviou condolências na noite desta quinta-feira (2) ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, pela morte do seu filho, o administrador de empresas Thomaz Rodrigues Alckmin, de 31 anos, que morreu nesta quinta em um acidente aéreo. Em seu perfil no Facebook, Dilma prestou “profundos pêsames neste momento de dor e consternação” ao governador tucano. 

“Com muito pesar e tristeza, apresento ao governador Geraldo Alckmin e a sua esposa Senhora Maria Lúcia Alckmin meus sinceros e profundos pêsames pela morte de seu filho Thomaz Alckmin, que estava entre as vítimas do trágico acidente de helicóptero, ocorrido em São Paulo. Presto, neste momento de dor e consternação, minha solidariedade e sentidos pêsames aos pais, familiares e amigos das vítimas”, escreveu ela.

Um pouco mais cedo, às 23h, o ex-presidente Lula também se manifestou pelo Facebook. “Nessa hora de dor e tristeza por uma perda irreparável, prestamos nossos sentimentos e nossa solidariedade para o governador Geraldo Alckmin, a primeira-dama Lu Alckmin, para a esposa, os irmãos e filhas do jovem Thomaz Alckmin”, postou, Ele também lembrou das outras quatro vítimas da queda da aeronave.

Entre os tucanos, apenas o senador Aloysio Nunes – da cúpula maior do partido – havia se manifestado no Facebook até a meia-noite. “Gisele Sayeg [esposa] e eu estamos profundamente consternados com a morte do Thomaz, filho do governador Geraldo Alckmin”, escreveu.

O acidente

O filho mais novo do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o administrador de empresas Thomaz Rodrigues Alckmin, de 31 anos, foi confirmado na noite desta quinta-feira (2) como uma das vítimas do acidente com um helicóptero no fim da tarde, em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo. Além dele, outras quatro pessoas morreram na queda. Os nomes das vítimas não foram revelados. Segundo as primeiras informações, ele não estava no comando do equipamento e havia pedido para embarcar de última hora, para acompanhar um voo teste.

Thomaz também pilotava helicópteros e estava como co-piloto na aeronave que caiu em um condomínio na altura do km 26 da Rodovia Castello Branco. A aeronave pertencia à Seripatri Participações, empresa de propriedade de José Seriperi Júnior, dono da companhia de planos de saúde Qualicorp.

De acordo com jornal O Estado de S. Paulo, Thomaz deixa uma filha de 10 anos, Isabela Trombelli Alckmin, fruto de um relacionamento com uma ex-funcionária do Palácio dos Bandeirantes, e outra que nasceu há um mês, Júlia, que teve com a que era sua atual esposa, Taís, casado desde 2011.

Thomaz era o filho mais novo do casal Geraldo e Lú Alckmin. Os dois são casados desde 1979 e, além de Thomaz, têm Sophia, advogada e blogueira, de 32 anos, e Geraldo Alckmin Neto, de 34, que vive no México. 



Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.