A presidente Dilma Rousseff viaja nesta sexta-feira (10) ao Panamá, onde participará da 7ª Cúpula das Américas, que reúne 35 líderes da região. Nesta tarde, Dilma terá um encontro bilateral com os presidentes do México, Enrique Peña Nieto; da Colômbia, Juan Manuel Santos; e da Argentina, Cristina Kirchner.
Ela também se reunirá com o presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, e com o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon. À noite, ela participará da cerimônia inaugural da Cúpula e do jantar oferecido aos chefes de Estado e de Governo, no Complexo Monumental de Panamá La Vieja.
Apesar de não estar na agenda oficial divulgada pelo Palácio do Planalto, há a possibilidade de Dilma se reunir com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para marcar uma reaproximação definitiva entre os dois países, cujas relações foram afetadas pelo escândalo de espionagem da NSA.
Na ocasião, a brasileira aproveitará para tratar da viagem oficial que pretende realizar aos EUA e a qual foi adiada em 2013 devido às denúncias de grampo telefônico e eletrônico.
Deixe um comentário