Educação e Saúde têm novos ministros

A Presidência da República, anunciou, na tarde dessa quita-feira, 30 de janeiro, a troca de Aloísio Mercadante, que deixa o Ministério da Educação para assumir a Casa Civil. Em seu lugar entra o atual secretário-executivo do MEC, José Henrique Paim.

 Mudanças também foram anunciadas no Ministério da Saúde, que terá Arthur Chioro, atual secretário de Saúde de São Bernardo do Campo (SP), como novo comandante.

Estima-se que Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Antônio Andrade (Agricultura), Aguinaldo Ribeiro (Cidades), Maria do Rosário (Secretaria de Direitos Humanos), Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário), Gastão Vieira (Turismo) e Marcelo Crivella (Pesca), também devem ser substituídos em seus respectivos ministérios para que concorram nas eleições, no segundo semestre desse ano. 

A cerimônia de posse dos novos ministros está marcada para a próxima segunda-feira, 3 de fevereiro, às 11h.

Leia a nota oficial emitida pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

“NOTA OFICIAL

A presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje mudanças no seu ministério. A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, deixarão seus cargos.

Para a chefia da Casa Civil, a presidenta indicou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. O novo ministro da Saúde será o médico Arthur Chioro. O novo ministro da Educação será José Henrique Paim Fernandes, atual secretário-executivo do Ministério.

A posse dos novos ministros será na segunda-feira, às 11 horas, no Palácio do Planalto. As transmissões ocorrerão nos seus respectivos ministérios na segunda-feira à tarde.

Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República”


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.