Em nota, Delcídio desmente conteúdo de reportagem da IstoÉ

171109ant13001293

O senador Delcídio do Amaral disse em nota que não confirma o conteúdo publicado em reportagem da IstoÉ, não reconhece a autenticidade dos documentos apresentados pela reportagem e que não foi procurado pela revista para se pronunciar.

A revista publicou uma reportagem com parte do suposto material apresentado por Delcídio aos investigadores da Lava-Jato em acordo de delação premiada onde ele teria citado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenta Dilma Roussef.

Delcídio do Amaral foi preso pela Operação Lava Jato após apresentação de uma gravação em que ele oferece R$ 50 mil por mês e um plano de fuga ao ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró para que este não firmasse acordo de delação premiada com o Ministério Público. O senador ficou preso por mais de 80 dias. No dia 19 de fevereiro, o senador passou, por determinação judicial, a cumprir o recolhimento domiciliar noturno e nos dias de folga. 

Leia a nota: 

“Em respeito ao povo brasileiro e ao interesse público, o senador Delcídio Amaral e sua defesa vêm se manifestar sobre a matéria publicada na Revista IstoÉ na data de hoje. À partida, nem o senador Delcídio nem sua defesa confirmam o conteúdo da matéria assinada pela jornalista Débora Bergamasco. Não conhecemos a origem, tampouco reconhecemos a autenticidade dos documentos que vão acostados ao texto. Esclarecemos que em momento algum, nem antes, nem depois da matéria, fomos contatados pela referida jornalista para nos manifestar sobre a fidedignidade dos fatos relatados. Por fim, o senador Delcídio Amaral reitera o seu respeito e o seu comprometimento com o Senado da República. Senador Delcídio Amaral Antônio Augusto Figueiredo Basto”  



Comentários

Uma resposta para “Em nota, Delcídio desmente conteúdo de reportagem da IstoÉ”

  1. Avatar de Jose ramirez
    Jose ramirez

    Nao ha nada mais silencioso que o povo fazendo sua historia, a historia real a que realmente muda as estruturas. O povo nao inventa historias nas revistas nem jornais ate porque o aceso a eles le he negado, nao vocifera nos radios , que para ele sao mudos, nao ensaia golpes pois nao tem institutos para medir a eficiencia, Quando se reune vai como pode nao ha transporte para levar nem trazer, nao tem lanche pago , nem cachaça de graça.Nao faz panelaço porque nao pode estragar a unica panela que tem. E mal educado durante meses para que vote mal , em fim nao faz barulho por, isso ,burgueses de merda cuidado ,o povo ,urra ,pocas vezes na vida mais quando o faz sua voz se escuta durante seculos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.