Empresa de lobista que favoreceu ex-amante de FHC foi contratada pelo Planalto no governo do tucano

Empresa de "amigo" de FHC ganhou contrato com o governo na década de 1990 - Foto: EBC
Empresa de “amigo” de FHC ganhou contrato com o governo na década de 1990 – Foto: EBC

A empresa de comunicação Polimidia, de propriedade do lobista Fernando Lemos, manteve contratos com o Palácio do Planalto durante o governo do tucano, entre 1993 e 2010. Lemos, morto em 2012, intermediou pagamentos da Brasif à ex-amante de Fernando Henrique Cardoso, a jornalista Mirian Dutra.

Pelo menos três políticos próximos a FHC confirmaram o contrato suspeito durante o período em que ele presidiu o Brasil. Um deles garantiu que os dois eram amigos, informa a coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo.

Segundo Mirian, o ex-presidente ajudava a sustentá-la por meio de pagamentos feitos pela Brasif a pedido de FHC, cujos detalhes seriam acertados por Lemos, ex-marido da irmã da jornalista.

Um dos aliados de Fernando Henrique garantiu que os dois eram muito próximos, o que o ex-presidente nega. Coincidentemente, a Polimidia, nascida em 1993, se tornou uma das mais influentes empresas do ramo durante o governo tucano. A própria Brasif foi a responsável pela contratação dos serviços de consultoria da Polimidia até o ano de 2010.


Comentários

Uma resposta para “Empresa de lobista que favoreceu ex-amante de FHC foi contratada pelo Planalto no governo do tucano”

  1. Amigos coxinha eu não sabia de nada eu não vi nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.