Fernando Haddad: “Da próxima vez, nós escoltaremos Lula”

Foto: Luiza Sigulem
Foto: Luiza Sigulem

Depois do ex-presidente  Luiz Inácio Lula da Silva, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, foi a pessoa mais ovacionada durante o ato organizado pelo PT na Quadra dos Bancários, região central de São Paulo, em solidariedade ao ex-presidente.

Durante o discurso feito para mais de 5000 pessoas que tomaram a quadra com bandeiras e cartazes, o prefeito exaltou os ânimos dos militantes ali presentes.

Haddad disse que a ação policial desta sexta-feira (4), pela 24a fase da Operação Lava Jato, foi desnecessária. Falou também que estava ali em defesa de “um cidadão que está há 50 anos defendendo a democracia no Brasil”.  No final de seu discurso, Haddad disse: “Da próxima vez nós escoltaremos Lula! Nós estamos disponíveis para garantir a integridade dele e acompanhá-lo onde quer que seja. Ele não precisa de escolta policial”. 

Além do prefeito de São Paulo, líderes de movimentos sociais, da CUT, do MTST, da UNE, levantaram o público com discursos que faziam referência ao projeto de governo de Lula. A quadra quase veio abaixo quando o presidente do PT, Rui Falcão, subiu no palanque para comunicar que o ex-presidente estava caminho do ato. Todos esperavam a chegada de Lula, que entrou no palco às 20:15h. Ao contrário da coletiva, onde usava uma camisa azul marinho, Lula exibia uma camiseta vermelha, com um adesivo do PT colado no peito.

Durante o discurso, ele relembrou os avanços de seu governo, se emocionou falando dos programas sociais e criticou o juiz Sergio Mouro, que determinou sua sua condução coercitiva pela Polícia Federal, para depoimento . Ele criticou ainda a oposição e o discurso de ódio adotado contra o partido e a presidenta Dilma Rousseff.

No final, o ex-presidente falou que achava que já tinha feito seu papel na política brasileira, mas, diante conjuntura política atual, está disposto a viajar do “Oiapoque ao Chuí” para reerguer a militância petista. “Estava quieto no meu canto, eles resolveram cutucar o cão com vara curta e agora vão ter de nos enfrentar! O meu maior aliado  durante toda minha vida foi o povo brasileiro e agora não será diferente,” finalizou.



Comentários

4 respostas para “Fernando Haddad: “Da próxima vez, nós escoltaremos Lula””

  1. Avatar de Jacy Freire
    Jacy Freire

    Pra cadeia com certeza.

  2. Avatar de joana Darc Fuchs
    joana Darc Fuchs

    Preservar a imagem é conduzir o cidadão sem provas dentro de uma viatura?

  3. Avatar de Romildo Santana Nascimento
    Romildo Santana Nascimento

    Acho um disreit

  4. Parabéns prefeito!!! Simao Brasil!!! Não ao golpe sou beneficiaria do bolsa família e pensionistas de um salário-mínimo!!! Digo não ao. Golpe!!!! Voto no Lula quantas vezes ele se candidatar!! Sou de Minas e se hoje
    Estou nesta situação e porque sou filha de um ex
    Secretário da Fazenda que teve sua Cida
    Destruída por golpes destes corruptos!!! Sim a democracia aos
    Negros e aos pobres quanto mais
    Inteligente pior pra eles!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.