Fusão com o PTB continua na agenda da Executiva do DEM

A Comissão Executiva Nacional do DEM decidiu nesta terça-feira (7), por 21 votos a 4, continuar a negociação com o PTB para fundir as duas siglas. A informação foi divulgada pelo presidente do DEM, senador José Agripino Maia (RN).

De acordo com o parlamentar, se esta junção realmente ocorrer “por acordo entre os dois partidos, serão mantidos na Câmara e no Senado os atuais líderes Mendonça Filho (PE) e Ronaldo Caiado (GO), verbalizadores da linha política que o Brasil conhece”.

As possíveis lideranças regionais do novo partido ainda estão sendo debatidas. De acordo com líderes de ambas as legendas, existe a possibilidade da presidência ser ocupada pela deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), filha do ex-deputado  Roberto Jefferson, condenado no processo do mensalão.

Apesar de já ter sido apontado como um dos principais líderes da nova sigla, o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) divulgou nota onde se posiciona de forma contrária a fusão. Para Caiado os partidos possuem ideologias muito distintas para se unirem.

“Só dou conta de ser firme se acreditar em uma tese. Como 26 deputados oriundos do PTB votarão com o governo e 21 do DEM serão oposição ? Não dá pra eu participar e conviver com essa fusão. Não vou deixar princípios e doutrina partidária. Vou lutar dentro do DEM contra a fusão.” afirmou Caiado.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.