Governo Alckmin volta atrás e libera protesto na avenida Paulista

Manifestação contra o governo Temer na avenida Paulista - Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil (31/08/2016)
Manifestação contra o governo Temer na avenida Paulista – Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil (31/08/2016)

As frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo anunciaram que vão manter a manifestação marcada para este domingo (4), na avenida Paulista, em São Paulo, que tinha sido proibida pela Secretaria de Estado da Segurança Pública. O governo de Geraldo Alckmin (PSDB) havia vetado os protestos no domingo por causa da passagem da tocha paraolímpica pela avenida, por volta das 13h30.

Os organizadores do ato contra o governo de Michel Temer, inicialmente marcado para as 14h, adiaram a manifestação para as 15h. “Em primeiro lugar, não entendemos que caiba à Secretaria de Segurança ou à Polícia ‘permitir’ ou não uma manifestação popular. A Constituição nos assegura este direito. De toda forma, não é de nosso interesse prejudicar a passagem da tocha paraolímpica”, disseram os movimentos em nota. Na tarde desta sexta-feira, a Secretaria de Segurança criticou “a postura intransigente dos organizadores do movimento”.

Mais tarde, o governo Alckmin voltou atrás e autorizou as manifestações contra Temer a partir das 16h30. Por meio das redes sociais, a Frente Brasil Popular, um dos organizadores do ato, confirmou a mudança do horário para às 16h30. Segundo a SSP, “no horário acordado, o evento de passagem da tocha paralímpica, cerimônia oficial da Rio 2016, já terá sido encerrado”.

Durante essa semana, três protestos que aconteceram em São Paulo acabaram em confronto entre policiais militares e manifestantes. Nesta sexta-feira, parlamentares do PT pediram à Procuradoria Geral da República que fosse garantida a segurança na manifestação de domingo. 


Comentários

Uma resposta para “Governo Alckmin volta atrás e libera protesto na avenida Paulista”

  1. O governador Geraldo Alckmin está certo. Manifestações são legítimas. O que não pode é depredação, vandalismo em patrimônio público ou privado. E a PM tem agido de maneira firme contra os vândalos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.