As frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo anunciaram que vão manter a manifestação marcada para este domingo (4), na avenida Paulista, em São Paulo, que tinha sido proibida pela Secretaria de Estado da Segurança Pública. O governo de Geraldo Alckmin (PSDB) havia vetado os protestos no domingo por causa da passagem da tocha paraolímpica pela avenida, por volta das 13h30.
Os organizadores do ato contra o governo de Michel Temer, inicialmente marcado para as 14h, adiaram a manifestação para as 15h. “Em primeiro lugar, não entendemos que caiba à Secretaria de Segurança ou à Polícia ‘permitir’ ou não uma manifestação popular. A Constituição nos assegura este direito. De toda forma, não é de nosso interesse prejudicar a passagem da tocha paraolímpica”, disseram os movimentos em nota. Na tarde desta sexta-feira, a Secretaria de Segurança criticou “a postura intransigente dos organizadores do movimento”.
Mais tarde, o governo Alckmin voltou atrás e autorizou as manifestações contra Temer a partir das 16h30. Por meio das redes sociais, a Frente Brasil Popular, um dos organizadores do ato, confirmou a mudança do horário para às 16h30. Segundo a SSP, “no horário acordado, o evento de passagem da tocha paralímpica, cerimônia oficial da Rio 2016, já terá sido encerrado”.
Deixe um comentário