Lobista cita aliados de Capez em investigação do merendão

Fernando Capez, presidente da Alesp - Foto: Divulgação
Fernando Capez, presidente da Alesp – Foto: Divulgação

O lobista Marcel Julio, preso na Operação Alba Branca, que investiga um esquema de superfaturamento em licitações de merenda escolar do governo Geraldo Alckmin, negocia um acordo de delação premiada. A informação é do jornal Estado de S. Paulo.

Em reunião preliminar, o lobista teria relatado o pagamento de propina no valor de R$ 490 mil, repartida com aliados do deputado Fernando Capez (PSDB-SP), Merival dos Santos e Jeter Rodrigues.

A Procuradoria-Geral de Justiça já investiga o tucano, que teve os sigilos bancário e fiscal quebrados. A operação também investiga o ex-chefe de gabinete da Educação estadual Fernando Padula e o ex-chefe de gabinete da Casa Civil de Alckmin, Luiz Roberto dos Santos, conhecido como “Moita”.


Comentários

Uma resposta para “Lobista cita aliados de Capez em investigação do merendão”

  1. Assim que a Polícia Civil descobriu a máfia da merenda o governador Geraldo Alckmin determinou apuração imediata e punição exemplar aos envolvidos. O governo Dilma precisa explicar porque o Ministério de Desenvolvimento Agrário não tomou nenhuma providência mesmo tendo recebido denúncias contra a COAF em dezembro de 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.