A primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, usou as aeronaves do governo mais vezes do que todos os secretários do marido e governador Geraldo Alckmin (PSDB). E não foi pouco: ela fez mais deslocamentos do que a soma de todas as viagens de secretários desde 2011.
Ao todo, foram 132 deslocamentos, informa a coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo. No mesmo período, os auxiliares do governador voaram, juntos, 76 vezes.
Até o ano passado, Lu teve à sua disposição jatos e helicópteros para cuidar de seu naco na administração: ela é presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo.
Ao jornal, a assessoria do governo justificou que dona Lu “desenvolve amplo trabalho voluntário, com agenda transparente” e que todas as viagens atenderam a “interesse público”.
Alckmin também teria autorizado que pessoas alheias à administração pública utilizassem alguma aeronave oficial por nada menos do que 36 vezes. As informações de 1.900 voos foram obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação.
Deixe um comentário