Em postagem por meio de sua assessoria de imprensa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desabafou sobre as recentes denúncias de que a empreiteira OAS teria reservado um apartamento de luxo para o petista em um prédio no Guarujá como recompensa por ajudar em contratos da empresa.
As especulações ganharam os jornais, embora fontes da Operação Lava Jato – responsável pela investigação – afirmem que o apartamento não é investigado pela Polícia Federal.
Em sua conta no Facebook, Lula afirma que “repudia a tentativa de envolvimento na Lava Jato”: “Nos últimos 40 anos, nenhum líder brasileiro teve a vida particular e partidária tão vasculhada quanto Lula, e jamais encontraram acusação válida contra ele”, afirma a nota.
De acordo com a postagem, “Lula nunca escondeu que sua família comprou, a prestações, uma cota da Bancoop, para ter um apartamento onde hoje é o edifício Solaris”, afirmou. “Isso foi declarado ao Fisco e é público desde 2006. Ou seja: pagou dinheiro, não recebeu dinheiro pelo imóvel.”
Ele explica que para ter o apartamento, “de fato e de direito”, seria necessário pagar a diferença entre o valor da cota e o valor do imóvel, com as modificações e acréscimos ao projeto original. “A família do ex-presidente não exerceu esse direito.”
Lula, portanto, “não ocultou patrimônio, não recebeu favores, não fez nada ilegal”, afirma. “E continuará lutando em defesa do Brasil, do estado de direito e da Democracia.”
O post aproveitou e comentou os pedidos para que o ex-presidente vá para a cadeia: “Lula foi preso, sim, mas pela ditadura, porque lutava pela democracia no Brasil e pelos direitos dos trabalhadores. Não será investigando um apartamento – que nem mesmo lhe pertence – que vão encontrar uma nódoa em sua vida”.
Deixe um comentário