O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou uma coletiva nesta quinta-feira (15) para responder à denúncia do Ministério Público Federal. Em um hotel em São Paulo, Lula se emocionou durante sua fala: “Provem uma corrupção minha e eu vou a pé até o presídio”.
O ex-presidente chamou a apresentação do MPF de “espetáculo de pirotecnia”, cujo desfecho final seria acabar com sua a vida política: “Eles acham que me tirando do cenário político o problema está resolvido. Muito pelo contrário. Essa meninada que não deixou o Geraldo Alckmin fechar as escolas aqui em São Paulo é o Lula de 70 anos multiplicado por um milhão. O problema eles vão ter quando tentarem tirar os direitos dos trabalhadores, vender o património nacional desse país às multinacionais”.
Lula também lembrou do helicóptero da empresa do deputado estadual por Minas Gerais Gustavo Perrella (Solidariedade), filho do senador e ex-presidente do Cruzeiro Zezé Perrella (PDT-MG), que foi apreendido com 450 kg de cocaína em 2013: “Comigo eles não tinham provas, mas tinham convicção. Eles sabiam e tinha prova de um helicóptero com 400 kg de cocaína, eles tinham prova do avião, eles viram a cocaína, mas não tinham convicção.
Lula também pediu mais respeito à sua família, em especial à sua mulher, Marisa Letícia: “Não conheço os meninos do MPF, não sei se eles têm família como eu. Pela educação que eu tive, eu respeitaria mais a família deles do que eles respeitaram a minha. Vocês pensam que foi fácil suportar a invasão da minha casa pela PF, levantaram ate o colchão da minha cama. Quebraram a porta de casa dos meus filhos. Entraram como se fossem bandidos. Até os meus discursos por escrito eles levaram do Instituto e ate hoje não devolveram, certamente para plagiar”.
O petista disse que não tem tempo para parar e nem espaço para ficar triste. Chorando, Lula falou que “sabe o que é, num domingo de chuva, com cinco irmãos, em São Bernardo do Campo, esperando a hora do almoço sem ter um bocado de feijão para colocar no fogo.” Ele disse que vai continuar lutando. “Só Deus pode me fazer parar.”
Deixe um comentário