Lula, às lágrimas: “Provem minha corrupção e eu vou a pé até o presídio”

Foto: Reprodução/TVT
Foto: Reprodução/TVT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou uma coletiva nesta quinta-feira (15) para responder à denúncia do Ministério Público Federal. Em um hotel em São Paulo, Lula se emocionou durante sua fala: “Provem uma corrupção minha e eu vou a pé até o presídio”.

O ex-presidente chamou a apresentação do MPF de “espetáculo de pirotecnia”, cujo desfecho final seria acabar com sua a vida política: “Eles acham que me tirando do cenário político o problema está resolvido. Muito pelo contrário. Essa meninada que não deixou o Geraldo Alckmin fechar as escolas aqui em São Paulo é o Lula de 70 anos multiplicado por um milhão. O problema eles vão ter quando tentarem tirar os direitos dos trabalhadores, vender o património nacional desse país às multinacionais”.

Lula também lembrou do helicóptero da empresa do deputado estadual por Minas Gerais Gustavo Perrella (Solidariedade), filho do senador e ex-presidente do Cruzeiro Zezé Perrella (PDT-MG), que foi apreendido com 450 kg de cocaína em 2013: “Comigo eles não tinham provas, mas tinham convicção. Eles sabiam e tinha prova de um helicóptero com 400 kg de cocaína, eles tinham prova do avião, eles viram a cocaína, mas não tinham convicção.

Lula também pediu mais respeito à sua família, em especial à sua mulher, Marisa Letícia: “Não conheço os meninos do MPF, não sei se eles têm família como eu. Pela educação que eu tive, eu respeitaria mais a família deles do que eles respeitaram a minha. Vocês pensam que foi fácil suportar a invasão da minha casa pela PF, levantaram ate o colchão da minha cama. Quebraram a porta de casa dos meus filhos. Entraram como se fossem bandidos. Até os meus discursos por escrito eles levaram do Instituto e ate hoje não devolveram, certamente para plagiar”.

O petista disse que não tem tempo para parar e nem espaço para ficar triste. Chorando, Lula falou que “sabe o que é, num domingo de chuva, com cinco irmãos, em São Bernardo do Campo, esperando a hora do almoço sem ter um bocado de feijão para colocar no fogo.” Ele disse que vai continuar lutando. “Só Deus pode me fazer parar.”

 


Comentários

Uma resposta para “Lula, às lágrimas: “Provem minha corrupção e eu vou a pé até o presídio””

  1. O governador Geraldo Alckmin não é acusado, investigado, nem réu em escândalos de corrupção. Diferente de Lula. Não é com ataques aos seus adversários que ele se inocentará. Dificilmente Lula se livrará da cadeia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.