Manifestação contra Temer deve reunir 15 mil na abertura da Olimpíada

Manifestantes prometer gritar "Fora Temer" na abertura dos Jogos Olímpicos - Foto: EBC
Manifestantes prometer gritar “Fora Temer” na abertura dos Jogos Olímpicos – Foto: EBC

As forças de segurança dos Jogos Olímpicos do Rio identificaram o planejamento de pelo menos sete atos contra o governo interino de Michel Temer na abertura da Olimpíada, marcada para sexta-feira (5) no Maracanã. Foi com base em monitoramento de redes sociais que os investigadores calculam quase 15 mil pessoas envolvidas nos protestos, previstos para começarem às 9h em frente ao estádio.

Às 11h, movimentos sociais vão à praia de Copacabana em manifestação da Frente Povo Sem Medo e Frente Brasil Popular, informa o jornal Folha de S.Paulo. “O protesto tem como objetivo denunciar o governo ilegítimo do País, o risco aos direitos sociais com as propostas levadas a cabo pelo governo Temer e a calamidade olímpica”, afirmou Guilherme Boulos, líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto).

Às 14h, um ato Frente Independente Popular vai acontecer na praça Saens Peña, a dois quilômetros do Maracanã. Outra convocação, do grupo Brasil Sem Corrupção planeja o “maior escracho da história”. O plano é gritar “fora, Temer” em três momentos: após o Hino Nacional, durante e após o pronunciamento do presidente interino e depois da participação da cantora Elza Soares.

Além da preocupação com a opinião da mídia internacional, o governo interino teme bloqueios no trajeto das autoridades até o estádio. Para evitar interrupções, haverá segurança ostensiva na Avenida Presidente Vargas, por onde deve passar o comboio que sairá do Palácio do Itamaraty.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.