Passageiros que chegavam ao aeroporto de Brasília no último domingo (12) se depararam com uma situação inusitada. Um protesto organizado pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) e o grupo Resistência Democrática buscava alertar os passageiros que chegavam à capital federal que o Brasil está sendo contaminado por golpistas.
Caracterizados com máscaras hospitalares e adereços de viagens com mensagens denunciando o golpe, como adesivos na malas e camisetas com estampas personalizadas, os ativistas se dividiram em três pontos diferentes do aeroporto para distribuir 1000 panfletos alertando sobre o vírus “golpista” que está se propagando no Brasil.
Entre os sintomas descritos no informe estavam a percepção distorcida da realidade política brasileira e o sofrimento com a limitação da liberdade de expressão. As prevenções recomendadas foram “não assistir à TV Globo”, “Não faltar às aulas de História no colégio” e “Se informar sobre as manifestações em prol da democracia”.
À Brasileiros, uma das manifestantes disse que o objetivo da ação foi denunciar o golpe que está tramitando no Brasil, porém de uma maneira divertida. “Saímos caracterizados pelo aeroporto distribuindo o panfleto e dando alertas de como se prevenir do “vírus”. Alguns passageiros entraram na brincadeira, enquanto outros reagiram de forma mais nervosa, devolvendo o papel.”
No final da manifestação, o grupo se reuniu no aeroporto, cantou em apoio à presidenta afastada Dilma Rousseff, e gritou contra o presidente interino Michel Temer.
Deixe um comentário