Manifestantes protestam contra Temer no aeroporto de Brasília

Passageiros que chegavam ao aeroporto de Brasília no último domingo (12) se depararam com uma situação inusitada. Um protesto organizado pelo deputado federal  Paulo Pimenta (PT-RS) e o grupo Resistência Democrática buscava alertar os passageiros que chegavam à capital federal que o Brasil está sendo contaminado por golpistas.

Caracterizados com máscaras hospitalares e adereços de viagens com mensagens denunciando o golpe, como adesivos na malas e camisetas com estampas personalizadas,  os ativistas se dividiram em três pontos diferentes do aeroporto para distribuir 1000 panfletos alertando sobre o vírus “golpista” que está se propagando no Brasil.

Entre os sintomas descritos no informe estavam a percepção distorcida da realidade política brasileira e o sofrimento com a limitação da liberdade de expressão. As prevenções recomendadas foram “não assistir à TV Globo”, “Não faltar às aulas de História no colégio” e “Se informar sobre as manifestações em prol da democracia”.

À Brasileiros, uma das manifestantes disse que o objetivo da ação foi denunciar o golpe que está tramitando no Brasil, porém de uma maneira divertida. “Saímos caracterizados pelo aeroporto distribuindo o panfleto e dando alertas de como se prevenir do “vírus”. Alguns passageiros entraram na brincadeira, enquanto outros reagiram de forma mais nervosa, devolvendo o papel.” 

No final da manifestação, o grupo se reuniu no aeroporto, cantou em apoio à presidenta afastada Dilma Rousseff, e gritou contra o presidente interino Michel Temer.

Foto: Reprodução
O grupo distribuiu 1000 panfletos alertando sobre o vírus “golpista” que está se propagando no Brasil.Foto: Reprodução


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.