O Ministério Público de São Paulo apresentou denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta feira (9). Lula está sendo acusado de ocultar patrimônio, o que configuraria lavagem de dinheiro. A denúncia é relativa ao caso do apartamento tríplex no Condomínio Solaris, no Guarujá. A ex-primeira-dama Marisa Letícia e outras 14 pessoas também foram denunciadas no mesmo caso.
Lula nega ser proprietário do imóvel, que foi reformado pela construtora OAS. Se o juiz acatar a denúncia do Ministério Público, o ex-presidente vira réu no processo.
Na terça-feira (1º), os advogados de Lula reiteraram ao Supremo Tribunal Federal o pedido de liminar para suspender a investigação sobre o tríplex e sobre o sítio em Atibaia até que a Corte defina quem deve cuidar do caso. Atualmente, essas investigações estão sendo conduzidas em duas frentes – pelo Ministério Público de São Paulo e pelo Ministério Público Federal de Curitiba.
O Instituto Lula informou, anteriormente, que o ex-presidente e Dona Marisa frequentam o sítio em momentos de folga, a convite dos donos, que são amigos da família. Em nota, o instituto disse ainda haver uma tentativa de associar o petista a supostos atos ilícitos para “macular a imagem do ex-presidente”.
Deixe um comentário