“Não basta renunciar, Cunha tem que perder o mandato”

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Após dizer repetidas vezes que não o faria, o deputado federal afastado Eduardo Cunha embargou a voz e renunciou à presidência da Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (7). É pouco. Nomes da oposição se manifestaram nas redes sociais para dizer que a renúncia não basta – querem a cassação. É o caso de deputados como Jean Wyllys (PSOL-RJ), Marcelo Freixo (PSOL-RJ) e Paulo Teixeira (PT-SP). Políticos da situação, como Paulinho da Força (SD-SP), por outro lado, preferiram manter o silêncio.

Veja o que dizem alguns políticos:

Jean Wyllys, deputado federal do PSOL


Paulo Pimenta, deputado federal do PT

No dia 4 de maio, um dia antes do STF afastar Cunha da presidência da Câmara, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) avisou Cunha: “essa será a última vez que você senta na cadeira de presidente”. Relembre!

A renúncia de Cunha nesta quinta-feira (7), todos sabem, faz parte de uma estratégia costurada com o golpista Michel Temer para salvar Cunha da cassação. O Temer está em campo atuando para salvar Cunha. E também todos sabem, e a cada dia fica mais evidente, que o golpe foi uma estratégia para tirar uma Presidenta honesta, como Dilma Rousseff – que nunca interferiu em qualquer investigação – para levar para o Palácio do Planalto um esquema criminoso com o objetivo de obstruir a justiça e salvar parlamentares investigados por corrupção, naquilo que o grupo político próximo ao Michel Temer chamou de ‘acordão nacional’”

Marcelo Freixo, deputado estadual do PSOL

Paulo Teixeira, deputado federal do PT

Carina Vitral, presidenta da UNE

Kim Kataguiri, líder do Movimento Brasil Livre, favorável ao impeachment de Dilma

Chico Alencar, deputado federal do PSOL



Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.